quarta-feira, 27 de julho de 2016

Sobre Adesivos, Películas e afins

Olá meninas, tudo bem? Preparadas pra horas de leitura? rsrsrs
O post é longo, mas acho que vale a pena.

Este é um post que estou planejando fazer há muito tempo. Quero colocar aqui pra vocês minhas experiências com as diversas marcas de adesivos e/ou películas para unhas. Conforme eu for testando novas marcas ou descobrindo novas formas de uso, dicas etc, vou atualizando. Aí então é bom sempre dar uma olhadinha pra ver se tem coisa nova no post, beleza? Para encontrá-lo com mais facilidade é só colocar o nome do post no localizador... (ou no google também rsrs)
Vamos começar então...

Há uns 5 anos mais ou menos, eu tive uma ideia de usar nas unhas uma imagem de uma decotape. Era uma fita adesiva com o desenho da gatinha Marie. Eu simplesmente recortei com uma tesourinha de cortar unha de bebê, bem pequena, e apliquei o "durex colorido" na unha. Vocês já sabem o sucesso que fez esta minha unha, não é mesmo? Todas as meninas queriam saber como eu fiz, onde comprar a fita adesiva, e aí foi um auê. Fiz com outras decotapes que eu tinha também, com tema da Ariel, do Linguado, até um gatinho fofo eu usei, e o negócio bombou nas redes sociais. Acho que até hoje foi a minha unha mais repostada (lógico que sem os créditos, mas enfim)...

E pouco tempo depois, uma moça, a Ingrid, me procurou pra testar umas películas coloridas que ela estava fazendo pra colocar nas unhas. Era a Unha Bakana. Testei, adorei e virei fã... Mas confesso que no começo eu sofri bastante até aprender a colocar e não deixar a película irrugadinha rsrs...
Gastei uma pequena fortuna comprando as películas e dividia com as amigas, aiii era uma alegria... Parecia que eu tinha me realizado como viciada em unhas decoradas rsrs...
Mas estas películas não duravam muito nas unhas, logo saiam... Enfim... Era uma novidade, então ainda teríamos muitas outras vindo por aí e com aperfeiçoamentos, não é mesmo?

Algum tempo depois, uma amiga do Flickr, a Greice, resolveu inventar adesivos que se soltam na água. Lá fora, na gringa, chamamos de Water Decal. Eles são como as antigas tatuagens de chiclete, que a gente molhava e depois grudava no corpo, lembram-se? Então, só que estas eram pra ser usadas nas unhas. Eu testei e achei a oitava maravilha do mundo. Surgiu então a marca Esmalte Bonito. Estas eu uso até hoje, e são as mais versáteis na minha opinião, pois você pode pintar o lado avesso da figura com esmalte branco, e aplicar sobre qualquer cor de esmalte. Pode recortar e fazer o que sua imaginação mandar... Elas duram em média 3/4 dias nas minhas unhas. Pra mim é tempo suficiente, pois eu troco logo de manicure né rsrs... Mas a facilidade de colocar nas unhas faz com que você não se importe em trocar rsrsrs... Elas derretem com o palitinho molhado em acetona. É muito prático.

E aí, conforme eu fui postando no meu flickr as minhas combinações com estas duas marcas, várias outras foram surgindo e me procurando pra testar também. Meio que virei uma nail sticker tester kkkkkkkkk... E eu sempre gostei de testar mesmo. E sempre fui sincera nos meus posts também.
Então, de agora em diante, o post será sobre cada uma das marcas que eu já testei. Vou falar o nome da marca e em seguida minhas considerações, positivas e negativas sobre cada uma delas, ok?

ESMALTE  BONITO - Já falei delas aí em cima, Só estou colocando aqui porque sei que muita gente não vai ler tudo, e só clicar nos links rsrss... Então deixo aqui o link das unhas que já fiz com os adesivos Esmalte Bonito. E também deixo o link das unhas que fiz para o blog da marca.


SINDY FRANCESINHAS - São películas de fácil aplicação. Eu acho que são as que menos formam bolhas ou rugas. Duram em média 5/6 dias nas unhas, se usadas com um bom finalizador. Combina muito bem com o Ideal e Verniz Saloon. As cartelas são, em sua maioria, com 12 unidades da mesma estampa, sendo 4 em tamanhos bem grandes. Eu acho que, como estas 4 já são bem grandes, as demais poderiam ser um pouquinho, coisa pouca mesmo, menores, pois sempre sobre uma beradinha de uns 3 ou 4 milímetros. Se for algum desenho de personagem por exemplo, fica faltando um pedaço... Minhas unhas possuem 1,5 cm de comprimento. Então, quando eu quero usar algum desenho que não cabe, tenho que deixar umas duas semanas sem lixar pra caber tudo.
O ponto positivo que esta marca tem e que ganha de todas as outras que eu já testei é a validade. Gente, eu tenho cartelas de mais de 2 anos aqui em casa e as películas estão em perfeitas condições de uso. Não quebram ao colocar, não racham, não trincam, ou seja, a validade do produto é a melhor que eu já vi. Vocês podem comprar uma cartela de festa junina pra usar este ano, aí dá pra usar ano que vem, no outro e assim vai... Não estraga nunca rsrs... Aqui tem fotos dos que já usei desta marca.


LOJA PÉROLA - Eu conheci há pouco tempo, mas já ganhou meu coração. São películas de ótima qualidade. Elas são películas em gel. Eu não sei como se faz isso, sei que muita gente sabe fazer películas, mas eu nunca fui procurar aprender como é. Pois minha praia é outra, é usar mesmo kkkk...
Eu sei que esta é a marca que eu acho que dura mais nas unhas. Dentre todas as que eu já testei, estas duram praticamente uma eternidade. Já fiz o teste com uma película da Torre Eiffel e usei com 3 esmaltes diferentes. Ela ficou mais de 10 dias nas minhas unhas e não saiu, não lascou, não esbranquiçou, não aconteceu nada de diferente. Ficou só com um pedacinho da unha crescida na parte da cutícula rsrs... Então não tem jeito, temos que remover e colocar outra. As cartelas são variadas. Algumas são inteiras com 10 películas da mesma estampa, e algumas são com várias estampas diferentes, ou então com o mesmo tema, por exemplo, o Snoopy. Na mesma cartela tem várias estampas do personagem, entenderam. Eu gosto demais desta marca. Só vi um ponto negativo até hoje. É que se você compra e demora pra usar, ela não vai estar lá lindona quando você for colocar na unha. Ela racha, trinca e acaba quebrando o desenho. Então, compre e já use. Não dá pra guardar muito tempo não... Tipo, alguns meses até que dá, mas é pra usar logo mesmo rsrs... Eu uso com top coat Ideal, com Verniz Saloon e Extra-brilho da Big Universo. Aqui tem as fotos que já postei.


ANNE NAIL - São películas de fácil aplicação. Derretem com o palitinho, as estampas são bem vivas. Eu gosto demais das cores fortes que estas películas possuem. Sobre esmalte branco corretivo, elas ficam maravilhosas. Acho que o tamanho das películas é muito grande. Em mim sempre sobra, e se é um desenho que preenche toda a película, eu não consigo usar. Acho que poderiam ser um pouquinho menores no comprimento. A durabilidade é de 3 dias no máximo. Depois as pontinhas começam a sair. Eu uso com top coat Ideal, Verniz Saloon e já usei também com o roxinho da Impala. Aqui tem alguns posts que já mostrei.


CHIQUEZA DE UNHA - Esta marca eu usei pouca coisa. Eu ganhei alguns pra testar, mas nunca mais me enviaram nada rsrs... As películas são iguais na cartela toda. E eles também não duram muito. Você tem que usar logo, pois eles ressecam rápido. Mas a aplicação é fácil também, destas que derretem com a acetona. A durabilidade é pouca. Com dois dias de uso já estava manchado de lidar com água... Usei estes aqui.


DOCE LOLITA - Esta marca eu também usei poucos, pois apesar de serem bem fáceis de aplicar, eles não duram nada nas unhas. Pelo menos em mim não. No segundo dia já começa a sair as pontinhas ao molhar as mãos. E não tem como não molhar, não é mesmo? Acho as películas um pouco grandinhas também, e sempre sobra bastante do desenho... Mas gosto das estampas que a marca tem, principalmente as de rosas, são bem variadas e atendem a todos os gostos. Aqui tem algumas que usei.


KÁYLA PELÍCULAS - Estas são uma gracinha. Também conheci recentemente e achei a qualidade ótima. Elas são um pouco mais firminhas, então não derretem tão fácil na hora de aplicar, mas em compensação, não formam rugas e nem bolhas. Em mim a durabilidade foi ok, 3 dias. As películas são grandes pras minhas unhas. Aliás, a maioria das marcas né rsrs... Mas eu consegui até usar a mesma película em duas unhas. Então é só usar a imaginação que a gente aproveita tudo rsrsrs...
Aqui estão as que eu já usei.


KÍ PELÍCULAS - Estas são as que eu achei mais fofas no quesito estampas. Gente, tem de tudo lá... E são bem fáceis de aplicar. Elas derretem com acetona, não formam bolhas e nem rugas. Estas são boas pra usar com verniz saloon, porque se aplicar um top coat de secagem rápida, elas podem derreter, de tão delicadas que são. Mas é só passar tipo, uma base por cima, pra proteger e depois o tc... Aí dá certinho. Duram em mim 3 dias também... E não ressecam com tanta facilidade assim. Bom, é que eu ganhei faz pouco tempo também, mas até agora não ressecou nenhuma. Estas são as que eu já usei.


PÉ DE MOÇA - Esta marca é da Josi Fidechen, ela faz películas muito fofas e eu adoro. Principalmente o tamanho das películas. São um tamanho ótimo e não sobra muita coisa nas unhas. Você tem um ótimo aproveitamento. São muito fáceis de aplicar, mas é preciso deixar o esmalte de base bem seco, se não forma bolinhas. E pode usar com qualquer top coat. Eles duram por volta de 3 dias também. Aqui estão alguns que usei.


PELÍCULAS DA LALÁ - Estas são artesanais. Ela desenha sobre a base (eu acho que é base, sei lá) e a gente descola da cartelinha e coloca na unha. Dura muuuito... pelo menos o pouco que eu conheci da marca até agora me deixou encantada. Não sei se ela desenha com tinta ou esmalte, sei que o trem gruda na unha e não sai fácil não rsrs... Só sai no dia que você for trocar a manicure mesmo. É fácil de aplicar e eu adorei... Só usei uma até agora, mas vou usar muitas outras...


NÃO SOU DISCRETA - Infelizemente esta marca não fabrica mais. Mas eu adorava. Tinha uma variedade incrível de imagens. Inclusive a oncinha que mais amei na vida... Durava também uns 3 dias nas unhas, Cabia inteira a estampa na unha. Uma pena que não temos mais... Aqui tem os que eu usei...

BORN PRETTY STORE - Estas películas são as tipo water decals. Eu gosto demais, porque são versáteis. A diferença destas pras da Esmalte Bonito é que estas já são brancas ao fundo. Então você pode usar sobre qualquer cor de base. As da Esmalte Bonito não são. São transparentes, então se você não quiser usar sobre esmalte branco, tem que pintar atrás com ele, deixar secar e aí sim aplicar nas unhas. As da Born Pretty já são recortadas, então não tem o problema de não caber nas minha unhas rsrs... Uso com qualquer top coat, duram muuuito... tipo, até trocar de manicure mesmo. Nunca vi nenhuma lascar, ou desbotar. São ótimas. O problema é que é na China e aí demora meses pra chegar... Mas vela a pena... Aqui tem várias coisas que usei desta marca.

Bom, agora paro por aqui...
Ainda tem algumas marcas aqui em casa pra testar e aí vou contando aos poucos pra vocês.
Se quiserem saber mais detalhes sobre alguma delas podem perguntar. Se tiverem vergonha de fazer isso nos comentários, podem me enviar e-mails: adegadeesmaltes@gmail.com .Vocês sabem que eu sou sincera e então vou falar tudo o que quiserem saber, ok?
Kisses e espero que tenha ajudado em alguma coisa...


UPDATE: 
SUE SANTOR - Meninas, esta é uma marca que ganhei alguns pra testar estes dias. Até agora só usei um, mas já tenho uma idéia boa pra contar pra vocês. A película é muito fácil de ser aplicada, derrete com acetona e se deu bem com o top coat Ideal. passei duas camadas de top coat, como uma amiga me sugeriu e deu muito certo. Ficou 4 dias nas unhas, aí começou a meio que "infiltrar" água nas beradinhas. Não só nas pontas, mas ao redor da unha toda. Aí conforme eu ia molhando as mãos, o desenho ía se apagando e ficando só o branco de fundo. Mas achei que 4 dias está de bom tamanho. E eu ando mexendo bastante com água rsrsrs... Então, se você não tem este hábito, vai durar mais, com certeza. Aqui está o primeiro que usei.

14 comentários:

  1. Bem legal esse post e de utilidade pública, é o que falta na net, sinceridade! hehe

    Beijos.
    divadebrecho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Películas da Lala eu udo e aaaamo. Melhor película artesanal que já usei💕

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do post, dedo de moça eu uso sempre, peguei uma promoção e fiz a festa. Gosto muito da Decorele, testa que vc vai amar...

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do post, dedo de moça eu uso sempre, peguei uma promoção e fiz a festa. Gosto muito da Decorele, testa que vc vai amar...

    ResponderExcluir
  5. esse post vai ser de utilidade pública, adorei

    ResponderExcluir
  6. Evinha, amei o post e tenho duas marcas das quais vc mencionou. Eu tenho as da loja Esmalte Bonito e da Sindy Francesinha, ambas são perfeitas, amo demais, minhas unhas são largas,e dá certinho o tamanho delas, amo as duas! Agora, seria bem legal vc testar as da Look das Unhas...nunca usei tbm, tenho curiosidade!!! Grande beijo lindona!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom esse Post Eva, bem esclarecedor, com certeza quando eu for comprar Online vou dar uma passadinha aqui ;)
    Um super beijo!

    http://doceesmaltada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que post legal amiga...
    Adorei!!!
    E me lembro muito bem de qd vc usou os decotapes...eu surtei kkkk...
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Muito legal o post, beeeem explicadinho, amo!

    ResponderExcluir
  10. Muito bom um post assim... sincero... ai eu sempre te amei Eva! Você é minha musa inspiradora de películas kkkk te sigo tanto aqui quanto no insta faz teeempo e curto tudo que você posta ahahah ♥ e gostaria de compartilhar as minhas experiências com películas com você também :3 pra ajudar também, quem sabe, outras pessoas que lerem seu post. Ainda mais pois eu quem paguei todas as minhas películas, então também estou sendo extremamente sincera haha. Vale constar que minhas unhas são bem fininhas e também fundinhas (o que dificulta na hora de colocar as películas), geralmente estão compridas e faço as unhas 1x por semana, então também posso falar sobre a durabilidade. Vou tentar dar o máximo de detalhes aqui (desnecessária kkk mas se alguém está lendo seu post é porque realmente quer se informar sobre as marcas né então é bom colocar mais marcas e também uma segunda opinião u-u) se alguém ler, espero que seja de ajuda... eu colocaria uns tópicos mais bonitinhos se não estivesse falando por comentário ahaha coloquei a classificação em estrelas e separaria por colocação, finalização, entrega, etc, mas enfim... um beijo Eva *u*
    PS: dividi o post pois o limite me bloqueou =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esmalte Bonito - ★ ★ ★ Bom. Pelo menos até agora, com um dos melhores preços do mercado. A aplicação é fácil, porém acho que quem tem mais dificuldade deveria começar com a Sindy ou a Look das Unhas, pois acho que películas que desgrudam na água são mais delicadas e precisa-se ter mais cuidado ao limpar e etc. O problema comigo é que minhas unhas são muito fundinhas, então é um parto colocá-las pois elas não colam muito, e preciso fazer acrobacias para que elas fiquem direitinho nos cantos e não enruguem. Não sei se foi só comigo mas acho que a qualidade caiu um pouco =\ antes eu colocava até que bem, depois elas começaram a ficar ainda mais fininhas. Dura uns 2 dias e depois lasca as pontas. Outra coisa negativa é que ela parece chupar toda a base que coloco. No fim da semana está opaca e enrugada, às vezes passo 4 camadas de verniz saloon. Anyway, acho que o ponto forte é estar atrelada a um site tão maravilhoso de esmaltes, e compensa muito comprá-las e, além de tudo, não pagar frete rsrs. Entrega super rápida também, bem embalada.

      Sindy francesinhas - ★ ★ ★ ★ ★ A melhor. Sem mais. Fixa bem na unha, não enruga, a entrega é super rápida. Como comprei aos montes, para revenda (pelo menos eu pude escolher) o preço saiu SUPER em conta, quase metade do preço (menos de 2 reais acho). E gente, boa variedade também, dura muuuuito na unha, enfim, tudo que tem de bom pra se falar, recomendo muito. O tamanho pra mim é ideal, também em largura, fica larga pra mim mas entendo que algumas meninas tem a unha mais larga que eu né

      Artaunhas - ★ ★ Entrega ok. Modelos lindinhos. Preço ok. Chegou... decepção. Veio SUPER mal impresso, de verdade, pedi quase 50 películas, a metade veio inutilizável. Pedi uma película com fundo vermelho e vários desenhos coloridos e ela veio... vermelha. Nem reconheci na hora, tive que reverificar meu pedido pra ver o que era aquela película. Algumas rosas vieram verdes, outras vieram apagadas demais. Nunca mais compro. O tamanho é bom, é bem pequenininha, sobra pouco mas... né. A colocação é bem fácil e até que gruda, mas é a mais fina que já vi na vida, recomendo novamente que usem da SF antes se nunca usaram película pois ela estraga com qualquer movimento em falso que você dá com o palito, as vezes ela mesma gruda e sai, que nem queijo, e arrasta 1/3 da unha junto. Dura uns 3 dias.

      Excluir
    2. Dellart - ★ Dei 1 estrela pois os desenhos talvez sejam os mais lindos que já vi. Mas de que adianta. Película horrível, grossa, impossível de colar essa ****, tem que se virar com a base pra conseguir sequer ajustar ela na unha, e se virar pra não enrugar. Fora que são os preços mais salgados do mercado, quase o dobro do preço das outras. Sai em 2 dias no banho, tira todo o desenho, só dá pra tirar essa **** com a técnica do papel alumínio também. Os desenhos também vieram super mal impressos, alguns com fundo colorido vieram com fundo branco, outros vieram sem parte do desenho etc. O tamanho é GIGANTE, de verdade, dá 5/3 de uma unha minha, um pouco a mais e dava pra dividir em 4, pois também é alta, e o pior é que comprei várias com desenho aff... então não dá pra cortar e muito menos pra usar, pois aí ia ficar só metade do desenho. Não sai com palito e acetona então você tem que cortar com alicate... mas comigo não deu certo, ela é super dura e difícil de cortar, e tive que ficar com a tesourinha, demoro em media 15min em CADA unha, e tenho que usar né, gastei uma nota. E sempre corta um pedaço, claro, eu não consigo com isso. A colocação é um parto. Além da base pra colar, tem que passar umas 3 camadas de extrabrilho inclusive entrando dentro da unha pois ela fica descolando.

      Look das unhas - ★ ★ ★ Películas lindíssimas, diferentes, a qualidade é maravilhosa, a duração, o brilho, a impressão, a colocação facilima, não enruga, etc. O tamanho é ok. O problema é com os bastidores mesmo. Primeiramente (agora está em promoção ok, mas na época da primeira compra...) o preço é maior que o usual e só vem 10 películas. Até aí ok. O problema é com a entrega mesmo, você se sente vítima de calote dos brabos. Foi 1 mês todo dia me comunicando com a gerente por email, ligando e também no chat do site perguntando das minhas películas que não tinham ido nem para a produção. A desculpa é que tinham muitas entregas e alguns problemas com a matéria prima. O ReclameAqui lotado de meninas com situação igual à minha. Até aí ok, depois de mais de mês passando MUITO stress e dor de cabeça, a maldita chega, belezuda. Meses depois eu resolvo fazer outras compras (que aliás valem muito a pena, comprem 4 películas por 0,79 centavos, não façam a besteira que eu fiz com algumas - e só depois me toquei - de comprar 10 por 3 reais - compensa logo pegar 3 de 4 películas, sair com 12 películas e ainda sair mais barato!) com as promoções do site, que aliás não para de mandar emails pro meu email oficial (cadastrem outro email meninas) mesmo não tendo permitido e já tendo bloqueado e mandado reclamação, marcando como spam, enfim... Fiz outra compra. E estou aqui no aguardo, 1 mes depois novamente, com a mesma desculpa. Me poupe né, que palhaçada, enviaram para a produção depois de muita comunicação e 3,5 semanas, o ReclameAqui lotado de novo...

      Excluir
    3. Eu não me aguento - ★ ★ ★ ★ O melhor custo benefício na minha opinião, de verdade. Nesse site é uma menina mesmo que imprime, e tem um negócio muito legal chamado cartelão, você compra por 15 reais 30 estampas e 120 películas. Isso pra mim é o paraíso pois eu raramente uso 1 película de cada vez (vocês devem me entender, tenho "algumas" centenas rsrs então... se eu conseguir usar tudo um dia já é um milagre, quem dirá repetir cartela) então vem só 4 películas de cada estampa, dá pra usar certinho, e a variedade também é grande, com bastante coisa diferenciada, você pede o catálogo por email pra ver melhor e escolhe suas próprias estampas, monta você mesma, não é daqueles predefinidos que ficamos nhe sera que compro não gostei dessas aqui mas gostei dessas outra... sai MUITO em conta, e comprando 2 cartelões o frete é grátis. Elas tem alguns problemas, acho que ela é meio dura de colocar e limpar com a acetona, mas nada que desmereça a película. O tamanho é um problema. A largura é a melhor de todas, acho que não existe uma unha maior que essa em largura (e tendo em vista que vindo 4 películas - ao que se espera - não vamos usar no dedão, quase não corta dos lados... mas a altura... é a maior de todas, eu estava com a unha com mais de 2cm gigaaa e mesmo assim, não deu, a película mede 2,5cm de altura se não me engano. É gente, não recomendo comprar esses desenhos únicos sabe, tipo o unicórnio ou a deusa ou a sereiona ;-; apesar de serem algumas das películas mais lindas e fofas que já vi, não sei quando vou conseguir deixar minhas unhas tão grandes a ponto de usar e não cortar o desenho, pois morro de dó de cortar uma figura assim.

      É isso, espero que ajude alguém que teve coragem pra ler ☺☻ahaha

      Excluir
  11. Olá Eva, como fiquei feliz em ver o meu trabalho com as Películas da Lala aparecendo nessa lista e com boa avaliação!! Muito obrigada pelo espaço e pelo carinho. Realmente esse post ficou maravilhoso e vai ajudar muita gente na hora de comprar películas, rs
    Beijo grande!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...